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Trocas e Devoluções

A Lustres e Cia trabalha com os melhores fornecedores do mercado brasileiro, com o intuito de garantir aos nossos clientes, produtos da mais alta qualidade. Com o objetivo de dar transparência e credibilidade as transações comerciais, mantemos uma política de TROCAS E DEVOLUÇÕES de acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor para atender aos que necessitam desse serviço de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) LEI 8.078 de 11/09/1990.


Devoluções por Desistência ou Arrependimento

Em consonância com o que dispõe o artigo 49 da LEI 8.078 de 11/09/1990 “CDC”, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, por telefone, internet ou qualquer outro meio, será conferido ao contratante “consumidor” o prazo de reflexão de até 7 (sete) dias corridos para registrar a desistência da compra. Dentro do prazo estabelecido o consumidor deverá entrar em contato com o departamento de vendas da Lustres e Cia através do e-mail sac@lustresecia.com.br formalizando a desistência, para tanto, deve o mesmo informar o motivo da desistência, nome do comprador, número do pedido e da Nota Fiscal.

A contagem do prazo que determina o Art. 49 da LEI 8.078, não será interrompido nos finais de semana ou feriados, iniciando-se a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto.

O produto a ser devolvido não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação e deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os componentes e acessórios (manual, parafusos etc) e juntamente com a Nota Fiscal de venda.

O serviço de atendimento Lustres e Cia informará ao cliente, passo a passo quais os procedimentos a serem adotados para envio do produto ao nosso centro de distribuição.

Após a chegada do produto em nosso centro de distribuição o mesmo passará por uma análise por nossos técnicos para assegurar que o mesmo esteja de acordo com as condições acima elencadas.

Presente todos os pré-requisitos consumidor será reembolsado do valor pago pelo produto juntamente com as despesas de frete, caso esse seja suportado pelo consumidor. Havendo alguma irregularidade apurada, nos termos e condições estabelecidas, será conferido a Lustres e Cia o direito de SE NEGAR A RECEBER A DEVOLUÇÃO, devendo o cliente arcar com o novo frete para reenvio do produto.


Troca de produto no período de Arrependimento

Durante o período de arrependimento previsto no artigo 49 da LEI 8.078 de 11/09/1990 “CDC” desde que preenchido os requisitos estipulados, o consumidor poderá solicitar a troca do produto por outro de igual ou maior valor. Havendo diferença de preços o valor do produto trocado já pago será abatido e o cliente deverá pagar o complemento de acordo com as opções existentes no site. Neste caso será suportado pelo consumidor o (frete) do novo despacho.


Produto com defeito

A LEI 8.078 de 11/09/1990 “CDC” dispõe em seu artigo 26, inciso II que se o produto adquirido apresentar defeito o consumidor terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos para reclamar. Este prazo inicia-se a partir da data que o cliente receber o produto.

Constatado o defeito, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento Lustres e Cia através do e-mail sac@lustresecia.com.br relatando a avaria ou vício (defeito) apresentado, de maneira mais detalhada possível, juntamente com fotos anexas, caso essas ajudem a demonstrar danos aparentes. Deverá também ser informado o número do pedido e o número da Nota Fiscal.

Havendo ausência de alguma peça que compõe o produto, será aberto um SAC junto ao fornecedor solicitando a reposição da peça faltante. Tendo a mesma sido recebida pela Lustres e Cia, essa se prontificara a enviar ao consumidor.

Havendo a necessidade da troca do produto, após aberto a ocorrência junto ao sac@lustresecia.com.br, nossa equipe de atendimento orientará o consumidor, passo a passo os procedimentos a serem executados para efetuarmos a substituição do produto no prazo mais rápido possível. É requisto imperativo e fundamental o produto estar acompanhado pela Nota Fiscal de Compra, bem como o termo de ocorrência fornecido pela Lustres e Cia.

A substituição de produtos viciados (defeituosos) não cobre as despesas de instalação e desinstalação. Todos os produtos serão periciados por um técnico, afim de detectar a avaria ou defeito alegado. Caso não seja constatado nenhum defeito, ou se a avaria decorrer de mau uso do produto, independente da mesma ser motivada por imperícia ou qualquer outro motivo alheio à vontade agente, o mesmo poderá ser reenviado ao cliente desde que esse arque com as despesas do (frete) do reevio.